Os 8 Pilares Do Marketing Digital Para Empreendedores | Dinheiro Online

OS 8 PILARES DO MARKETING DIGITAL PARA EMPREENDEDORES

Os 8 Pilares Do Marketing Digital Para Empreendedores

Os 8 pilares do marketing digital para empreendedores de sucesso, foi elaborado para sua empresa e você que está buscando novas alternativas de ganhar dinheiro online, de forma gradativa e escalável.

Com a expansão da internet no mundo globalizado e principalmente no Brasil, todo empreendedor precisa divulgar sua marca no gigantesco mercado virtual.

É uma grande escala de novos clientes em potencial todos os dias acessando a rede mundial de computadores.

Para conseguir essa façanha é necessário um conjunto de ações que possibilitem uma maior visibilidade na internet para aumentar o alcance do público, buscando chegar cada vez mais rápido e eficiente até seus possíveis clientes.

O marketing digital é construção de autoridade usando conteúdo de qualidade para informar, ajudar e construir confiança entre os visitantes, transformando seu público em clientes.

Se sua empresa ainda não está nesse mercado, pode ter certeza de que está perdendo muito dinheiro.

Para sua melhor compreensão vamos dividir os 8 pilares do marketing digital e apresentar a você cada um deles.

Através destes oito pilares você irá entender os conceitos mais importantes que cada empreendedor online de sucesso deve conhecer.

Pesquisa

O primeiro passo é que você precisa conhecer ao máximo sobre o seu público alvo e então você vai determinar suas personas.

Pesquisar tudo que puder e quando achar que é o já sabe tudo, pesquise novas atualizações, e então defina suas estratégias, mídias, conteúdos, entre outros.

Utilize todas as ferramentas existentes para ajudar você no fornecimento de indicadores e dados, como o Google Analytics e o painel de informações das páginas do Facebook.

APRENDA PASSO A PASSO A TRABALHAR EM CASA COM SUCESSO

Sua marca

Ofereça sua marca com paixão, pois você sabe que é algo que vale a pena vender, você disponibiliza produtos ou serviços por acreditar neles.

Agregando valor ao seu produto/serviço todos os outros pilares ficarão mais atrativos e confiáveis.

Utilize o Inbound Marketing para ganhar o interesse das pessoas em vez de comprá-las.

Planejamento

O segundo passo para um empreendedor de sucesso no marketing digital é fazer um bom planejamento. Feito com muita métrica e estratégia.

Depois de pesquisar sobre o seu público, mercado, concorrência, cenário atual, entre outros fatores importantes, você deve planejar os passos para atingir suas metas.

Produção

Você já reuniu todos os dados e definiu suas estratégias. Agora é o momento de começar a produção, conhecido como marketing de conteúdo!

Como a concorrência no “mundo digital” é imensa, e cresce a cada dia, você precisa ter uma comunicação bem atrativa, assim você conseguirá atingir seus objetivos, caso contrário, sua marca pode ser rejeitada em questão de segundos.

Produza seu marketing de conteúdo em todos os formatos que puder: textos, fotos, vídeos, áudios, misturando um com outro, e muitas outras possibilidades.

O que você está oferecendo, tem que valer o preço. (E nunca se esqueça que a atenção do leitor é uma mercadoria valiosa que está em oferta estritamente limitada.)

Publicação

De nada adianta fazer conteúdos maravilhosos sem publicação. Se já seguiu todos os pilares anteriores, precisa começar a publicar agora.

Há várias plataformas de publicação: Blog, Facebook, Youtube, Instagram, Google+, Site, Lindedin e muitas outras.

Para escolher bem sua plataforma de divulgação é necessário saber o objetivo para cada estratégia.

Utilize ferramentas de otimização para motores de busca, ou SEO, como é chamado, que nada mais é que utilizar as palavras-chave que melhor encaixa no seu negócio e na sua estratégia.

Promover

Publicar é fundamental, mas só isso não basta! Devido a uma grande concorrência, independente do seu nicho de mercado, é necessário promover sua marca. 

Promova sua marca com recursos pagos, mas se você não está com disponibilidade de capital para altos investimentos, saiba como criar negócios online.

Relacionamento

Criar um relacionamento forte com uma audiência é fundamental para tudo o que oferecer na internet.

Ao invés de caçar novos clientes constantemente, o ideal é criar um ambiente de valor que beneficia seus leitores e que os torne clientes.

Não é uma forma de anunciar como no marketing tradicional, que só quer vender e vender e nada mais.

Em vez disso, seus leitores podem ajudar e ainda, aumentar sua divulgação, compartilhando o seu conteúdo.

Resumindo os 8 pilares do marketing digital para empreendedores:

  • É sobre ter respeito consumado, sempre, para o seu público e seu mercado.
  • Trata-se de concentrar nas necessidades do seu público, e obter uma audiência que irá resolver suas dificuldades com seu conteúdo.
  • É sobre fazer um compromisso a criar uma experiência da qualidade para seus leitores e visitantes.

Os 8 Pilares Do Marketing Digital Para Empreendedores

O Marketing Digital baseia-se em utilizar técnicas sólidas de copywriting:

  • Como criar um título atrativo para um vídeo ou postagem;
  • Criar chamadas que atraem visitantes pelas mídias sociais;
  • Email Marketing – Escrever um email que gere vendas;
  • Descrição de um vídeo, fornecendo seu conteúdo, entre outros.

Como você pode concluir, o essencial é a produção de textos e mídias que chamem a atenção e ofereça o conteúdo que promete.

Se você está pedindo dólares, euros, reais, ou tempo valioso e atenção, você tem que entregar algo que tem um valor acima de seu preço pedido.

 

Aprenda Passo A Passo A Trabalhar Em Casa Com Sucesso

AntonioRoberto